quarta-feira, 14 de setembro de 2011

João Batista de Paula manda carta de gratidão para Revista Direitos

Revista Direitos - A 1a. Revista Jurídica da Bahia

Por: Angelica Rodrigues - Eventos & Acontecimentos

João de Paula não cabe em si de felicidade
O Escritor e Jornalista João Batista de Paula enviou mensagem de gratidão ao casal de empresário e jornalista do Grupo Direitos: Jornal, Editora e Revista, em Itabuna, com o seguinte teor :

Agradeço  o registro do poema “ Viva o dia do Advogado”, publicado nesta Revista, Direitos – a 1ª. Revista Jurídica da Bahia,  Ano III – Nº 07 – Setembro/Outubro de 2011,  editada por Vercil Rodrigues, pág 15, coladinha com a coluna Eventos & Acontecimentos, de Angélica Rodrigues.
 Fiquei muito feliz. Se a intenção da surpresa foi me causar esta sensação de regozijo e felicidade, para eu ler e ver meu poema publicado, vocês me deixaram louco, louco, louco de felicidade.
Dou graças a Deus por ter amigos como vocês, que me proporcionam estes momentos gozosos e literários. Tenho dito: Os melhores momentos da vida são quando rimos; e somos felizes.
Desejo ao casal Angélica e Vercil Rodrigues  cascatas de luzes e bênçãos divinas, com saúde, paz e prosperidade.
Meu muito Obrigado!
Atenciosamente,
João Batista de Paula
Escritor e Jornalista. 
HOJE É DIA DO ADVOGADO – 11 DE AGOSTO

HOJE É DIA DO ADVOGADO – 11 DE AGOSTO- UM POEMA DEDICADO AOS PROFISSIONAIS QUE LUTAM PELO DIREITO E A JUSTIÇA PARA TODOS.

Dia do Advogado
Homenageamos aos profissionais do Direito , pela passagem do dia 11 de Agosto, Dia do Advogado, nosso amigo, jornalista, professor e advogado Vercil Rodrigues, grupo Direitos: Jornal e Revista. As felicitações de todos nós.

Vercil Rodrigues e  Angelica Rodrigues: os meus padrinhos.




De: João Batista de Paula, o João de Paula, jornalista, escritor e poeta.

Hoje é dia do advogado;
O advogado do bem ou do mal;
Hoje é dia da cidadania;
Quem é meu advogado;
Quem é o advogado de Caim e Abel;
O homem ou Deus do dia.

O saber e olhar avante;
O conhecimento e a visão macro;
A coragem e código em mãos;
As provas cabais e a verdade;
A sabedoria de Deus;
Fazem  a justiça acontecer.

O grande advogado dos homens;
Respeita a ética e todos os colegas;
Faz prevalecer à Justiça dia e noite;
Transforma a arma potente;
Numa caneta que escreve  latim
E faz a verdade acontecer.



Para o justo e o injusto;
O sol nasce todos os dias;
Para o certo ou o errado;
O homem precisa do advogado;
O passaporte da solução dos conflitos;
Em defesa da feliz humanidade.


O advogado amigo;
O advogado consciente;
O advogado lutador;
O advogado parceiro da Justiça;
Rogai por nós.

O advogado tem olhos no futuro;
Por que a Justiça não pode ser cega;
Viva o advogado, a ordem, o respeito e a disciplina;
A justiça e o advogado fazem acontecer;
O bem-estar e a paz  para todos nós
Viva o nosso advogado.


X

Nenhum comentário:

Postar um comentário